APROSOJA MT divulga NOTA DE REPÚDIO contra à de candidato à presidente do Brasil
“NOTA DE REPÚDIO
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) repudia a fala do candidato Lula que chamou de fascista parte dos produtores rurais.
O surgimento do regime totalitário Fascista na Itália representa uma página negra da história da humanidade. Embora na falta de vocabulário ofensivo muitos lancem mão desse termo para atacar aqueles que com suas ideias não coadunam, a utilização indiscriminada da terminologia não altera o que ela de fato representa, mas apenas mera desonestidade argumentativa do emissor.
Uma das características que mais se destacaram no Fascismo foi o absolutismo do Poder do Estado, o que graças à nossa Carta Magna não tem espaço para prosperar, especialmente em virtude do princípio constitucional da liberdade econômica, sob o qual a autonomia privada deve ser privilegiada e a intervenção do Estado mínima. Princípio, a propósito, defendido pela integralidade dos produtores rurais.
Lamentamos profundamente ter que escrever uma nota para repudiar a fala do então candidato a Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo na noite do último dia 25, que em um lapso de espontaneidade, fez menção desonrosa à parte dos produtores que não aderem ao seu projeto de governo chamando-os de “Fascistas”. Sobre este ataque vil e ofensivo, não há outra coisa a ser dita se não de que repudiamos veementemente e lastimamos que alguém que pense dessa forma sobre o seu próprio povo esteja postulando ao mais alto cargo da República.
Muito embora ao ser interpelado pelos entrevistadores o candidato Lula tenha tentado relativizar o conteúdo desrespeitoso de sua fala, dizendo que se tratava de apenas uma parte do setor, ele sabe muito bem que esse tipo de ofensa recai sobre todos, à medida que a única menção elogiosa ao setor se deu por meio de citação nominal de um mega agricultor, seu amigo pessoal.”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.