Segundo Vlamir Brandalizze os produtores de feijão esperam uma virada nos negócios nos próximos meses diante da oferta limitada.
Na última semana, entre os dias 18 e 20 de maio, o Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE), em parceria com a Apex Brasil embarcaram em uma missão empresarial em Shangai-CHINA, com o objetivo de explorar novas atividades e fechar parcerias comerciais para o Brasil.
Entre as trocas realizadas, no primeiro dia aconteceu uma reunião com a Câmara Chinesa de Importação de Alimentos (CFNA), na qual os representantes brasileiros avançaram em uma abertura do mercado para as exportações de gergelim e feijão no Brasil. Além disso o “Seminário Brasileiro de Leguminosas e Sementes de Gergelim” mostrou aos presentes o potencial brasileiro para a exportação desses produtos.
Com apresentações técnicas e detalhadas sobre a qualidade e sustentabilidade da produção brasileira, o seminário gerou grande interesse e abriu portas para futuras parcerias comerciais. Além dessas atividades, o presidente do IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders, reuniu-se com o Consul do Brasil em Shanghai, o embaixador Augusto Pestana, fortalecendo os laços diplomáticos e destacando a importância do setor de Pulses e Gergelim para as relações comerciais entre os dois países.
Falando um pouco mais sobre o mercado nacional, a colheita no Paraná segue com 95% do Feijão-carioca comercial e raríssimos lotes de melhor qualidade. Já há dificuldades em alguns polos regionais em encontrar oferta.
Para o varejo, o momento é complicado, pois a disputa pela atenção do consumidor dá início a promoções ao custo ou abaixo do custo. Neste momento, as melhores marcas são niveladas às concorrentes. O que faz a diferença para manter volume de venda é a logística ou mesmo prazos de pagamento, que acabam aumentando junto ao varejo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.