Análise de Mercado Feijão

Após colheita da segunda safra do feijão, preços devem voltar a subir devido a oferta limitado.

Segundo Vlamir Brandalizze os produtores de feijão esperam uma virada nos negócios nos próximos meses diante da oferta limitada.

Na última semana, entre os dias 18 e 20 de maio, o Instituto Brasileiro do Feijão, Pulses e Colheitas Especiais (IBRAFE), em parceria com a Apex Brasil embarcaram em uma missão empresarial em Shangai-CHINA, com o objetivo de explorar novas atividades e fechar parcerias comerciais para o Brasil.

Entre as trocas realizadas, no primeiro dia aconteceu uma reunião com a Câmara Chinesa de Importação de Alimentos (CFNA), na qual os representantes brasileiros avançaram em uma abertura do mercado para as exportações de gergelim e feijão no Brasil. Além disso o “Seminário Brasileiro de Leguminosas e Sementes de Gergelim” mostrou aos presentes o potencial brasileiro para a exportação desses produtos. 

Com apresentações técnicas e detalhadas sobre a qualidade e sustentabilidade da produção brasileira, o seminário gerou grande interesse e abriu portas para futuras parcerias comerciais. Além dessas atividades, o presidente do IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders, reuniu-se com o Consul do Brasil em Shanghai, o embaixador Augusto Pestana, fortalecendo os laços diplomáticos e destacando a importância do setor de Pulses e Gergelim para as relações comerciais entre os dois países.

Falando um pouco mais sobre o mercado nacional, a colheita no Paraná segue com 95% do Feijão-carioca comercial e raríssimos lotes de melhor qualidade. Já há dificuldades em alguns polos regionais em encontrar oferta. 

Para o varejo, o momento é complicado, pois a disputa pela atenção do consumidor dá início a promoções ao custo ou abaixo do custo. Neste momento, as melhores marcas são niveladas às concorrentes. O que faz a diferença para manter volume de venda é a logística ou mesmo prazos de pagamento, que acabam aumentando junto ao varejo.

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta