O avanço da colheita da segunda safra brasileira de milho, novas estimativas oficiais indicando produção recorde no País, e a melhora do clima nos Estados Unidos mantiveram compradores afastados do mercado spot nacional ao longo dos últimos dias. Segundo pesquisadores do Cepea, nesse cenário, os negócios estiveram em ritmo lento, e os preços, em queda. Vale lembrar que o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) opera nos menores patamares nominais desde agosto de 2020.
Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre o mercado do milho, também influenciado pelo relatório mais recente divulgado pelo USDA. A safra norte-americana apresenta melhora na qualidade, mas a produtividade ainda deve ser menor que em 2022. Já no Brasil, até o dia 15 de agosto, são mais de 3 milhões de toneladas embarcadas. Os números são expressivos, porém, a grande quantidade de milho a ser negociada ainda preocupa produtores e travam algumas vendas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.