Análise de Mercado Arroz

Alta do arroz: pressão será ainda maior com atraso no plantio

Brasil e Quênia finalizaram as negociações para a abertura do mercado queniano para o arroz brasileiro. O Serviço de Inspeção Sanitária Vegetal do Quênia (KEPHIS) encaminhou a certificação fitossanitária ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) em 30/11, consolidando um importante passo para a expansão das exportações brasileiras.

O Quênia, que importou aproximadamente US$ 290 milhões em arroz no último ano, emerge como um mercado promissor para o grão brasileiro. Com a abertura desse novo mercado, a expectativa é de um incremento de US$ 2,15 milhões nas exportações brasileiras. As informações são do portal “Agrolink”.

Vlamir Brandalizze destaca os preços para o arroz no Brasil, uma vez que o mesmo está em falta. No Rio Grande do Sul, os preços da saca para o casca variam de 120 a 135 reais. Já no restante do país, os valores chegam até os 175 reais. E há potencial para um crescimento ainda maior, já que o atraso para o plantio da nova safra, por conta das adversidades climáticas, deve estender ainda mais a entressafra.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural

https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta