As chuvas intensas verificadas no estado do Rio Grande do Sul têm preocupado agentes do mercado de arroz, limitando consideravelmente o ritmo de negócios. Segundo colaboradores do Cepea, as adversidades climáticas dificultaram, não apenas o transporte do grão, como também a preparação do solo para as atividades pré-plantio, o que pode atrasar essa atividade. Quanto aos preços, o Indicador CEPEA/IRGA-RS do arroz em casca segue na casa dos R$ 100/saca de 50 kg. A alta na primeira quinzena de setembro (de 31 de agosto até 15 de setembro) foi de 2,3%.
Segundo Vlamir Brandalizze, as comemorações da tradicional Semana Farroupilha fizeram com que poucos negócios fossem registrados no Rio Grande do Sul. A indústria, por sua vez, tende a fazer constantes reajustes na tabela de preços ao varejo, já que, se não houver cobertura do custo, haverá dificuldade de reposição nos valores para o arroz em casca. O analista destaca que a alta do arroz é vista com bons olhos pelo agro brasileiro, já que as cotações se tornam atrativas para uma maior área plantada para o grão, movimento que não era visto há 10 anos no país.
inscreva-se em nosso canal youtube clicando aqui
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural « clique aqui
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.