Algodão mercado agricola

Algodão em baixa pode incentivar o consumo; Brasil se consolida como maior exportador

Depois de encerrarem julho abaixo dos R$ 4 por libra-peso, os preços do algodão em pluma voltaram a se recuperar no começo de agosto, embora registrem pequenas oscilações. Segundo pesquisadores do Cepea, a disponibilidade ainda restrita de lotes da temporada 2023/24 e a preferência de agentes em atender contratos a termo garantem sustentação às cotações. Parte dos vendedores segue firme nos valores pedidos, indicando estar com boa parte da safra comprometida e atentos aos avanços da colheita e do beneficiamento. Os patamares de contratos firmados anteriormente são considerados atrativos sobretudo por conta do fortalecimento do dólar, que também dá suporte às paridades, conforme explicam pesquisadores do Cepea.

O diretor-executivo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão, Lício Pena, destaca a marca atingida pelo Brasil como maior exportador de algodão do mundo. A confirmação veio após o fim do ano comercial, em 31 de junho. Em relação aos preços, ainda não estão nos melhores patamares, uma vez que as cotações atingiram o menor nível em quatro anos. A possibilidade de recessão nos Estados Unidos é um dos fatores que contribuem como tendência baixista. Por outro lado, com os preços da pluma em baixa, o mercado trabalha com a chance de um aumento da demanda por parte dos compradores.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta