Além de menor área plantada, lavouras de FEIJÃO estão sofrendo com excesso de CHUVAS
O consultor Vlamir Brandalizze disse que além de ter uma menor área plantada, lavouras de FEIJÃO estão sofrendo com excesso de CHUVAS. Já o plantio no Noroeste de MG, umas das principais regiões produtoras do Brasil, será permitido a partir de 20 de outubro, quando termina o vazio sanitário da cultura.
O IBRAFE informou que no sudoeste do Paraná, onde as chuvas estão mais intensas, produtores que multiplicam grãos para plantio da segunda safra de FEIJÃO estão relatando, na grande maioria, perda de 100% das lavouras. Na região sul do Paraná, que é responsável por 80% do Feijão-preto da primeira safra a situação é diferente, mas também complicada. Agrônomos da região avaliavam na última quinta-feira que o atraso do plantio da primeira safra, que vem acontecendo com cerca de 35/40% da área, eliminará a possibilidade de plantar a segunda safra pela perda da janela ideal.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.