Live debate produtividade e sustentabilidade da soja no Cerrado
Feira de Negócios

Agrobrasília – Live debate produtividade e sustentabilidade da soja no Cerrado nesta sexta, dia 10

Agrobrasília – Live debate produtividade e sustentabilidade da soja no Cerrado nesta sexta, dia 10

Como parte da programação na Agrobrasília Digital, o canal da Embrapa no YouTube apresenta nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 15h, a live “Soja no Cerrado: potencial de produtividade com sustentabilidade”. Participam o pesquisador Sebastião Pedro da Silva Neto, da Embrapa Cerrados, e o presidente da Fundação Cerrados, Luiz Fiorese.

“A sustentabilidade da cultura da soja no Cerrado brasileiro depende da manutenção do potencial produtivo das lavouras e do controle de custos de produção de modo a manter a margem operacional da atividade. Para isso, o produtor de soja precisa utilizar bem as tecnologias disponíveis, como a genética, e adotar boas práticas agrícolas, como manejo do solo e das culturas”, observa Sebastião Pedro. 

Na live, serão discutidos assuntos como os avanços genéticos obtidos pelos programas de melhoramento e o bom posicionamento das cultivares para maximizar o potencial de produção e minimizar as limitações trazidas pelos fatores bióticos, como doenças e insetos-pragas, e abióticos, como o estresse hídrico.

Confira também a programação das demais lives da Embrapa na Agrobrasília.

A Agrobrasília é uma realização da Coopa-DF, que apresenta uma vitrine de tecnologias para o agronegócio, além de cenário para debates relevantes sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo. 

Para saber mais sobre as tecnologias da Embrapa na Agrobrasília 2020, visite o site https://www.embrapa.br/agrobrasilia-2020.

Original: https://www.embrapa.br/busca-de-noticias/-/noticia/54107999/live-debate-produtividade-e-sustentabilidade-da-soja-no-cerrado-nesta-sexta-dia-10

Facebook: https://www.facebook.com/EmbrapaCerradosOficial

Twitter: https://twitter.com/ECerrados


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta