Após um alto número de reclamações sobre falta de energia elétrica enfrentada por produtores rurais mineiros, a partir de agora, existirá um canal específico para que esses produtores sejam atendidos. Em reunião na sede do Sistema Faemg Senar na última segunda-feira (31), a Cemig prometeu criar um canal de atendimento para receber as queixas dos produtores rurais. A nova ferramenta será desenvolvida pela empresa para agilizar o recebimento das demandas do agro.
A criação de um canal exclusivo e emergencial ocorre após articulação do Sistema Faemg Senar com o governo de Minas, por meio do governador Romeu Zema e do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, com a Cemig. As negociações buscam encontrar alternativas para dar condições adequadas à produção agropecuária.
Estudos realizados pelo Sistema Faemg Senar indicam que propriedades rurais ficam de 4 horas até mais de uma semana sem luz, gerando prejuízos imensuráveis à atividade agropecuária. Atualmente, a Cemig é responsável por fornecer energia elétrica em 774 municípios mineiros, em uma área que abrange 370 sindicatos de produtores rurais.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
Participe de nossos grupos ZapRural
https://chat.whatsapp.com/C1GM2SnbGcODSYtxTEqUBs
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.