abic-cafe-do-cerrado
Agronegócio Café

ABIC – Café do Cerrado Mineiro é certificado com Selo de Denominação de Origem

ABIC – Café do Cerrado Mineiro é certificado com Selo de Denominação de Origem

Um convênio, firmado entre a Federação dos Cafeicultores do Cerrado e a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), permitirá a dupla certificação das indústrias associadas. Com a parceria, o produto das empresas pertencentes às entidades receberá o certificado de Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro, além de selo do Programa de Qualidade do Café (PQC). Segundo a assessoria de imprensa do SEBRAE Minas, a ação, inédita no país, representa um marco histórico para as Indicações Geográficas, integrando toda a cadeia, desde a produção até a indústria.

Além de garantir ao consumidor o fornecimento de um café com qualidade certificada, a parceria também assegurará a origem dos grãos, a sustentabilidade da colheita e dos processos, entre outros diferenciais. Assim como os vinhos de regiões famosas da Europa, os cafés produzidos na Região do Cerrado carregam o selo de Denominação de Origem, uma vez que são produtos que possuem características específicas graças ao seu meio geográfico e ainda levam o nome de uma região.

Sobre essa importante conquista e o reconhecimento do café do cerrado mineiro Francys de Oliveira conversou com Marcos Alves, gerente do Sebrae Minas na regional Noroeste e Alto Paranaíba.

Se preferir, clique aqui e ouça no Spotify


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta