Queda no preço de leite é tema de debate da FPA
Produtores rurais de seis estados brasileiros, cuja a produção é de mais de 5 mil litros por dia, afirmaram que a cadeia leiteira no país precisa de mais espaço no mercado e melhor valor enquanto setor produtivo nacional de alimento.
Produtores rurais de seis estados brasileiros, cuja a produção é de mais de 5 mil litros por dia, afirmaram à deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR), nesta segunda-feira (20), que a cadeia leiteira no país precisa de mais espaço no mercado e melhor valor enquanto setor produtivo nacional de alimento.
Mediadora da terceira edição do Fórum Nacional de Incentivo à Cadeira Leiteira, promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), com apoio da subcomissão do leite na Câmara dos Deputados, para debater novas políticas, preço, mercado futuro e tendências de consumo de produtos lácteos, Aline Sleutjes destacou a importância de fazer o setor crescer cada vez mais.
“O Brasil é hoje o terceiro maior produtor de leite. O nosso alimento está em 99% dos municípios e é o sexto produto de maior importância na cadeia produtiva: representa saúde, economia e auxílio no PIB do país,” disse a parlamentar.
A próxima live do Fórum Nacional de Incentivo a Cadeira Leiteira vai ao ar na próxima segunda-feira (27), com o tema “Os desafios da indústria e cooperativas”, a partir das 15h, nas redes sociais da FPA.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.