análise mercado soja
Análise de Mercado

SOJA – Análise de Mercado – 18-07-2020

SOJA – Análise de Mercado – 18-07-2020

SOJA americana sobre novamente, com apoio da China mesmo com a guerra comercial entre os países. No Brasil, quase não tem vendedores

A disputa comercial entre EUA e China deve transformar o Brasil no maior produtor de soja do mundo na próxima década, segundo a FAO e a OCDE, em levantamento que avalia o mercado agrícola até 2028.

“Espera-se que as importações chinesas de soja cresçam 1,5% ao ano para cerca de 113 milhões de toneladas em 2028, respondendo por cerca de 2/3 das importações mundiais de soja”.

“Até 2028, projeta-se que o Brasil será responsável por 42% do total das exportações mundiais de soja. Este desenvolvimento é favorecido pelas tarifas adicionais de 25% aplicadas pela China sobre a soja importada dos Estados Unidos. Presume-se que estas tarifas permanecerão em vigor durante todo o período de previsão”, segundo a FAO.

De acordo com o levantamento, “na próxima década, o crescimento projetado no Brasil (1,8% ao ano) deverá ser mais forte que nos Estados Unidos (1,2%), devido à possibilidade de expansão da área plantada, principalmente através da intensificação da cultura pelo cultivo duplo de soja com milho”.

O nosso consultor Vlamir Brandalizze afirma que a soja americana começa a subir novamente, com apoio da China. No Brasil, quase não tem vendedores.

Segundo o consultor Fernando Barbosa, na região Noroeste de Minas, as empresas já adquiriram os volumes principais de soja futuro.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”


Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta