Milho – Análise de Mercado – 15-07-2020
A venda de 1,7 milhão toneladas de milho dos EUA para a China nesta terça, 14, foi o maior volume de compra diária de milho entre os dois países dos últimos 26 anos, segundo o USDA. De acordo com consultorias chinesas, com a chegada destes embarques de grãos à China, os estoques de soja já alcançam 5,63 milhões de toneladas nas regiões costeiras e são pelo menos 30% maiores que no mesmo período do ano passado.
O sócio-diretor da MB Agro, José Carlos Hausknecht, falou ao Canal Rural que o volume não é comum, principalmente pelo momento que o mundo vive. “A China não é um grande importador de milho. É o segundo maior produtor de milho do mundo, e importava antes da pandemia e da peste suína, em torno de 4 ou 5 milhões de toneladas por ano. Isso espanta um pouco, porque é uma importação perto do que ela importa normalmente e é significativa. Para o Brasil, não tem um grande efeito, pois teremos que acompanhar se ela continua a importar grandes volumes a partir de agora”. Essa movimentação pode, em termos especulativos, elevar o preço no mercado mundial.
Segundo o Consultor Brandalizze a queda da qualidade da lavoura milho reflete no potencial produtivo. No Brasil, colheita da 2ª safra já está acima de 50%
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.