TRIGO com pouca oferta, mas novo plantio gera otimismo ao produtor
Os produtores de TRIGO do Rio Grande do Sul devem plantar uma das melhores safras dos últimos 15 anos. A perspectiva é de crescimento na área cultivada pela terceira safra consecutiva e as projeções mais otimistas indicam expansão de até 30% em relação aos 750 mil hectares plantados em 2019.
No mercado externo, o governo da Argentina alterou as cotações do câmbio de importação usado para a compra de insumos e fertilizantes, utilizados no plantio do trigo, um dos produtos agrícolas mais importantes do país, de acordo com informações recebidas pela T&F Consultoria. A nova resolução do Banco Central argentino pode fazer com que os custos de produção quase dupliquem, pois o câmbio anterior era de cerca de 51 pesos por dólar e agora a cotação seria ao redor de 92 pesos por dólar.
Segundo o consultor Vlamir Brandalizze, o mercado do trigo está estável, com pouca oferta, mas o novo plantio gera otimismo ao produtor.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.