Produção de milho deve crescer em 2025 mas safra mundial será ajustada
A Conab divulgou, na última quinta-feira (12), o terceiro levantamento da safra de grãos para o ciclo 2024/25. Os números apontam para uma produção de 322,4 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 8,2% no volume obtido no ciclo 2023/24. Para o milho, a previsão é de uma produção total de 119,63 milhões de toneladas, 3,4% acima da safra anterior. A semeadura da primeira safra do cereal já ultrapassa 70% da área e as condições climáticas, nas principais regiões produtoras, favorecem as lavouras.
O agente autônomo de investimentos João Santaella Neto comenta sobre os dados divulgados pela Conab que apontam para uma safra recorde de grãos no ciclo 2024-25. Em relação ao milho, poucos negócios são registrados nesse fim de ano. No entanto, a expectativa é que haja boas margens de lucro no decorrer de 2025.
Joãozinho Grafista também faz um balanço dos preços praticados para o milho na Bolsa de Chicago. Após a divulgação do último relatório do USDA, os preços oscilaram. Num primeiro momento, houve valorização, já que os estoques de passagem norte-americanos caíram. Porém, logo em seguida, também aconteceu a chamada realização de lucros, o que limitou a semana altista para o cereal.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.