O mercado físico do boi gordo registrou preços em alta ao longo da primeira semana de setembro. Segundo o analista do portal “SAFRAS & Mercado”, Fernando Iglesias, o ambiente de negócios ainda sugere pela continuidade deste movimento no curto prazo, em linha com a atual posição das escalas de abate, que seguem encurtadas em grande parte do país, com uma média de seis a sete dias úteis.
Segundo Iglesias, em relação à demanda de carne bovina, o mercado segue bastante aquecido, com forte ritmo de exportação, em um ambiente em que o Brasil é o grande fornecedor de proteínas de origem animal em escala global. A demanda doméstica também está aquecida neste momento.
O leiloeiro Moacir Naves ressalta que os primeiros dias de setembro têm sido de aquecimento para o mercado do boi. A procura por animais voltou a ser intensa, com o bezerro nelore chegando a 305 reais/arroba. Moacir também destaca a volta do garrote de dois anos entre as criações ofertadas, além das novilhas neloradas, que são alvo dos pecuaristas principalmente para o implante de embriões.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.