A colheita da nova safra de trigo começa a ganhar ritmo no Paraná, maior estado produtor do cereal no Brasil. No entanto, a produtividade e a qualidade têm ficado aquém do esperado por produtores. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário se deve às condições climáticas desfavoráveis para a cultura no estado paranaense, que registrou fortes geadas no período próximo à colheita. Atentos às atividades de campo e diante da entrada de lotes da nova safra no spot nacional, agentes de moinhos mostram baixo interesse em novas aquisições. Os demandantes ativos oferecem preços menores. Além disso, a qualidade ainda não é a desejada por compradores, o que faz com que parte dos vendedores disponibilize o trigo a valores mais baixos. Esse contexto mantém as cotações enfraquecidas e o mercado, em ritmo lento.
(tv) A safra mundial de trigo deve ser fortemente impactada pelos problemas que grandes produtores têm enfrentado. A Ucrânia anunciou que limitará as exportações para não comprometer o abastecimento interno. A Alemanha, por sua vez, registrou 15% de perda em sua safra. Embora no Brasil os negócios sigam na calmaria, Vlamir Brandalizze ressalta que há espaço para reação nas próximas semanas devido ao cenário internacional.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.