mercado agricola Soja

Plantio da soja deve atrasar por falta de chuvas; contratos futuros são vantajosos

Levantamentos do Cepea mostram que os preços da soja subiram no mercado brasileiro na semana de 19 a 23 de agosto. Segundo pesquisadores do Centro, o impulso veio da valorização cambial (dólar/real), que atraiu consumidores estrangeiros ao País e elevou os prêmios de exportação da oleaginosa. Além disso, a alta do grão também esteve atrelada à cautela de alguns vendedores, que evitam comercializar grandes volumes no spot e que optam pela estocagem e negociação apenas em época do cultivo da safra 2024/25 na América do Sul, ainda conforme explicam pesquisadores do Cepea.

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, comenta sobre os preços da soja e chama a atenção para os contratos futuros. Os embarques de janeiro/25 foram fechados entre 127 e 130 reais/saca nos portos, com prêmios vantajosos para os produtores. Em relação ao plantio da nova safra, a ausência de chuvas prevista para as duas primeiras semanas de setembro deve atrasar o início dos trabalhos nas principais regiões produtoras do Brasil.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta