O mercado internacional de soja teve na segunda (12), data da divulgação do relatório do USDA, o fator que faltava para consolidar o cenário baixista para as cotações. O Departamento indicou safra e estoques acima do esperado e os preços despencaram na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT).
No Brasil, os números impactaram fortemente, com queda nas cotações, recuo dos vendedores e lentidão no ritmo dos negócios. Para completar, a semana foi de readequação cambial, com o dólar retornando a níveis abaixo de R$ 5,50. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, destaca que, após atingir os menores níveis do ano, as cotações da soja sinalizaram para um início de recuperação. Os contratos de setembro subiram para US$9,50/bushel. No Brasil, os trabalhos de plantio da nova safra já iniciaram e a expectativa é por aumento de área, totalizando 48 milhões de hectares cultivados.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.