Mercado pecuario

Exportações de carne bovina devem bater novo recorde em agosto

Os primeiros resultados da produção animal no 2º trimestre de 2024 apontam que, ante ao 2º trimestre de 2023, o abate de bovinos subiu 17,2%, o abate de suínos cresceu 2,4% e o abate de frangos subiu 3,2%. 

Frente ao 1º trimestre de 2024, o abate de bovinos teve um aumento de 6,9%, o de suínos aumentou 4,3%, e o de frango cresceu 1,1%.

Foram produzidos 1,15 bilhão de dúzias de ovos de galinha no 2º trimestre deste ano, alta de 9,1% na comparação com o 2º trimestre de 2023 e aumento de 5% em relação ao 1º trimestre de 2024. 

Em 5 setembro serão divulgados os dados definitivos do abate de animais. As informações são do portal “Safras e Mercado”.

Vlamir Brandalizze traz os levantamentos envolvendo as exportações de carne do Brasil nos primeiros dias de agosto. Ele destaca que o boi deve bater novo recorde de exportação até o fim do mês e que o frango voltará em breve ao fluxo normal de negócios após o controle dos casos de NewCastle em aviários gaúchos.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta