Em missão técnica na Austrália, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) conheceu, no início do último mês de julho, o sistema nacional de identificação de bovinos do país. Os representantes da confederação se reuniram com o Departamento de Agricultura e Pesca de Queensland e visitaram a planta da JBS Beef City, em Toowoomba.
A delegação visitou, em Brisbane, a empresa que regula os padrões de manejo de carne e gado nos mercados australiano. No encontro, foram apresentadas informações sobre o sistema nacional de identificação (NLIS) de animais do país.
O assessor técnico da CNA, Rafael Ribeiro, que participou da missão, informou que o sistema é baseado na localização física do animal (controle de movimentação), com dispositivo de identificação e banco de dados central.
Um detalhe importante é sobre o abate, que é 100% Halal. Nesse modelo, os animais, para serem abatidos, devem ser saudáveis e aprovados pelas autoridades sanitárias competentes, além de estarem em perfeitas condições físicas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.