Tecnologia no Campo

Rastreabilidade bovina (parte 2) é sucesso no desenvolvimento da pecuária australiana

Em missão técnica na Austrália, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) conheceu, no início do último mês de julho, o sistema nacional de identificação de bovinos do país. Os representantes da confederação se reuniram com o Departamento de Agricultura e Pesca de Queensland e visitaram a planta da JBS Beef City, em Toowoomba.

A delegação visitou, em Brisbane, a empresa que regula os padrões de manejo de carne e gado nos mercados australiano. No encontro, foram apresentadas informações sobre o sistema nacional de identificação (NLIS) de animais do país.

O assessor técnico da CNA, Rafael Ribeiro, que participou da missão, informou que o sistema é baseado na localização física do animal (controle de movimentação), com dispositivo de identificação e banco de dados central.

Um detalhe importante é sobre o abate, que é 100% Halal. Nesse modelo, os animais, para serem abatidos, devem ser saudáveis e aprovados pelas autoridades sanitárias competentes, além de estarem em perfeitas condições físicas.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta