O mercado de boi gordo foi pautado pela elevação dos preços da arroba em diversas regiões do país no mês de julho. Segundo o analista Fernando Iglesias, o bom avanço nas escalas de abate por parte dos frigoríficos contribuiu para que esse movimento de alta fosse mais limitado em algumas regiões do país. No mercado atacadista, Iglesias salienta que julho foi pautado por uma demanda mais aquecida na primeira quinzena, o que contribuiu para uma elevação nos preços da carne bovina. Já na segunda metade do mês, o movimento de vendas perdeu força, o que acabou resultando em um declínio das cotações.
A quantidade total exportada pelo país chegou a 237 mil toneladas, com média diária de 10,781 mil toneladas. O preço médio da tonelada ficou em US$ 4.416,70. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
Vlamir Brandalizze faz um balanço sobre os números das exportações de carne bovina durante o mês de julho. O boi bateu recorde histórico de embarques tanto para o mês quanto para o acumulado de janeiro a julho.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.