mercado agricola trigo

Preços do trigo têm nova valorização projetada para setembro e outubro

Os preços do trigo subiram expressivamente em julho, sobretudo no Rio Grande do Sul, estado que registrou a maior média mensal desde dezembro/22, em termos reais. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário se deve ao baixo excedente do cereal de boa qualidade e à menor umidade do solo em grande parte do mês. Porém, o movimento de alta foi interrompido na última semana, diante das chuvas nas áreas produtoras do RS. O preço médio do trigo no RS foi de R$ 1.468,41/tonelada em julho, superando em 3,3% o de junho e em 8,3% o de julho/23.

Vlamir Brandalizze destaca que o mercado internacional do trigo ainda sofre influência da oferta vinda do mar negro, e por isso ainda não há uma disparada das cotações. No entanto, a tendência é que em algum momento a Rússia corte as exportações e torne a disponibilidade de mercadoria limitada.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta