Pesquisas do Cepea mostram que as negociações no mercado de arroz em casca do Rio Grande do Sul continuam lentas, devido à disputa entre compradores e vendedores. Os atuais valores do produto com 58% de grãos inteiros – acima de R$ 115/saca de 50 kg em algumas regiões – pressionam as margens de lucro de unidades de beneficiamento e dificultam a transmissão de preços ao longo da cadeia. Além disso, algumas indústrias estão se dedicando ao beneficiamento do arroz tailandês, que recentemente chegou ao Brasil. Do lado dos vendedores, parte segue restringindo suas ofertas, enquanto outros negociam no mercado à vista a valores elevados.
Apesar do cenário de baixa liquidez, Vlamir Brandalizze ressalta que a abertura do mês de agosto foi de leve alta para as cotações do arroz. O aumento das exportações e retomada das reposições em um mês cuja demanda é maior, devem sustentar os preços em bons patamares ao produtor.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.