Levantamento do Cepea mostra que o preço médio do café arábica encerrou julho no maior patamar real desde fevereiro de 2022. Até o dia 29 do mês passado, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, registrava média de R$1.419,90/saca de 60 kg, 5,2% superior à de junho/24 e expressivos 73% acima da do mesmo mês de 2023. Os preços tiveram alta volatilidade em julho. Além de o setor estar atento ao volume ofertado pelo Brasil e à possibilidade de quebra de safra do robusta no Vietnã, devido a adversidades climáticas, o Real desvalorizado frente ao dólar também tem impactado nas cotações mundiais, em especial do arábica.
João Santaella Neto, agente autônomo de investimentos, destaca o aumento das buscas europeias pelo café conilon do Brasil. A entrada da mercadoria brasileira como forma de suprir a ausência vietnamita tem provocado queda nas cotações na Bolsa de Londres. Joãozinho Grafista também destaca a previsão de chuvas para o território brasileiro, que deve ter seu fluxo normal retornando na segunda quinzena de setembro.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.