Com o bom andamento da safra brasileira no radar, os preços do café continuam operando com desvalorização para os preços nos terminais de Londres e Nova York nos primeiros dias de agosto. Os trabalhos no campo são mais rápidos, mas existe ainda a preocupação com o rendimento da produção brasileira, ainda assim o fator da colheita pressiona as cotações. Também continuam no radar as preocupações com a oferta do Vietnã. As atividades comerciais permaneceram lentas no mercado de café do país no final da temporada devido à prolongada escassez de suprimentos, enquanto os preços caíram na Indonésia com a abundância de suprimentos durante a colheita, disseram os comerciantes. As informações são do portal “Notícias Agrícolas”.
O agente autônomo de investimentos João Santaella Neto comenta que, assim como previsto, as últimas semanas de julho e o início de agosto foram de realizações de lucros para o café, ou seja, sem valorizações nas cotações. Joãozinho Grafista ainda projeta que as correções positivas nos preços no curto prazo são pouco prováveis.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.