As recentes elevações dos preços internacionais e da moeda norte-americana impulsionaram os preços domésticos do milho ao longo da quarta semana de julho. Segundo pesquisadores do Cepea, apesar de a colheita seguir em ritmo acelerado em relação ao ano anterior, produtores voltaram a se retrair, na expectativa de valorizações ainda mais significativas e de que novas altas sejam repassadas ao mercado interno. No campo, dados da Conab mostram que 85% da safra já foi colhida. A Companhia também aponta que a produtividade das lavouras foi afetada pela seca em alguns estados, como São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Vlamir Brandalizze comenta os negócios realizados para o milho no Brasil. Até o momento, o mercado de porto tem se mostrado mais forte, com a entrega de contratos sendo predominante. Contudo, a negociação da safrinha segue lenta. Apenas 40% foi comercializada, quando normalmente, neste período, mais de 50% já teria sido negociada.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.