mercado agricola Soja

Custo de produção da soja aperta após recuo dos contratos futuros

O mercado brasileiro de soja teve um início de semana (a partir de 29/07/2024) de poucos negócios. O tombo da oleaginosa na Bolsa de Mercadorias de Chicago no início da semana desestimulou a comercialização. O dólar, em sessão volátil, opera em queda moderada frente ao real, o que também pressiona as cotações da soja. 

Na sexta-feira (26/07/2024), o mercado brasileiro de soja esteve travado. Isso porque os preços caíram naquele dia. 

A Bolsa de Chicago fechou em forte baixa. A alta do dólar não foi capaz de compensar a retração. As informações são do portal “Safras e Mercado”.

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, pontua que a segunda-feira (29) foi de susto no mercado internacional da soja. Isso porque a Argentina sinalizou maior liberação de mercadoria para comercialização, o que pressionou negativamente as cotações. A queda recente nos preços, inclusive para os contratos futuros, tem dificultado os negócios para o produtor brasileiro, que prevê um custo de produção mais apertado para o plantio da próxima safra.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta