Na última quarta-feira (24/07/2024), no mercado de Feijão, foram reportados negócios para Feijão nota 9 acima, com escurecimento lento, por R$ 210 no Noroeste de Minas e em Goiás. A queda nos preços foi rápida, e agora compradores e produtores estão analisando quão próximos estamos do piso de preços desta terceira safra. É sabido que o período que está por vir é de baixa. Nestes níveis, as vendas são feitas apenas por quem precisa de caixa dentro dos meses de agosto e setembro. Parte do estoque que pode ser negociado após esta data está sendo direcionada para os armazéns dos produtores. As informações são do IBRAFE.
Vlamir Brandalizze destaca que o mercado do feijão segue em calmaria. Os empacotadores, diante do baixo fluxo de venda no varejo, esperam um novo aumento da demanda para voltar às compras junto aos produtores. Em relação ao feijão preto, a oferta é limitada e as cotações se encontram em melhores patamares que o carioca.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.