Um levantamento realizado pelo Pecege Projetos levantou qual seria a melhor época para a compra de quatro tipos de insumos agrícolas. O estudo foi motivado pela recente alta no preço desses produtos e leva em consideração estatísticas sobre corretivos, fertilizantes, herbicidas e inseticidas.
Sobre os fertilizantes, a empresa diz que a ureia registra forte oscilação ao longo do ano, com pico entre julho e outubro, e baixa nos meses de junho, dezembro e fevereiro, e o calcário, usado principalmente como corretivo, está mais barato entre abril e agosto, e mais caro entre outubro e fevereiro.
No caso dos herbicidas, para o glifosato existem poucas variações durante o ano, mas os preços tendem a ser mais altos entre junho e novembro, e mais baixos de dezembro a março, ao contrário do fipronil, que tem alta de setembro a fevereiro, e baixa entre março e agosto. As informações são do portal “Agrolink”.
Pensando no contexto atual, para o produtor brasileiro, qual o melhor momento para se adquirir os insumos? Nathalia Fernandes, coordenadora do núcleo de inteligência de mercado da CNA, com Marcelo Mello, head de fertilizantes da StoneX respondem.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.