Mercado pecuario

Como ficam as exportações de frango em julho após o foco da Doença de NewCastle no RS?

A auto-suspensão parcial das exportações brasileiras de carne de frango em decorrência de caso da Doença de Newcastle em granja gaúcha já reflete nos embarques do produto: depois de encerrar os 10 primeiros dias do mês com uma evolução média de 16% nos embarques diários, agora, em três semanas, o incremento anual, embora ainda positivo, cai para apenas 4,5%.

Já os embarques das carnes bovina e suína seguem em franca evolução, com incrementos anuais de 41,5% para o boi e 22,5% para o suíno. Como esses índices correspondem à média diária, e esse mês de julho tem dois dias úteis a mais, o volume de carne bovina pode aproximar-se das 250 mil toneladas e aumentar cerca de 55%, enquanto o de carne suína tende a superar as 125 mil toneladas, aumentando mais de um terço em relação a julho de 2023. 

Permanece total incógnita em relação à exportação de carne de frango.

Caiu pela terceira vez no mês, a diferença nos preços das três carnes. Em junho passado, por exemplo, o preço alcançado pelas carnes bovina e de frango ficou mais de 11% aquém dos registrados um ano antes, e o da carne suína apresentou redução superior a 8%. Agora as quedas estão em cerca de 2,5% para as carnes de frango e suína e em menos de 7% para a bovina. As informações são do portal “Suisite”.

Vlamir Brandalizze comenta os impactos do foco da Doença de Newcastle no RS nas exportações de frango. Os embarques seguem em bons patamares, mas não devem atingir o esperado para julho. Carnes bovina e suína continuam em bom ritmo.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta