Mercado pecuario

Pecuaristas seguem de olho em 2025 e disputam mercado de bezerros

O mercado de boi gordo registrou, durante a terceira semana de julho, preços sustentados, de estáveis a mais altos, nas principais praças de comercialização do Brasil. De acordo com o analista do portal Safras & Mercado, Fernando Iglesias, a demanda por carne bovina vem se mostrando aquecida, seja na exportação, que mantém um forte ritmo, seja no mercado interno, com a melhora nos indicadores de consumo.

O destaque na semana foi a valorização das cotações na região Norte, onde os frigoríficos passaram a trabalhar com escalas de abate mais apertadas. Nas demais regiões, os preços praticamente se mantiveram.

Iglesias chama a atenção para a expectativa de que possa haver um confinamento recorde de bovinos, diante das boas condições oferecidas pelo mercado em termos de rentabilidade média para o negócio. As informações são do portal “Safras e Mercado”.

O leiloeiro Moacir Naves ressalta que, apesar da alteração tímida nos preços, o mercado do boi trouxe negócios mais intensos durante a segunda quinzena de julho. Muitos pecuaristas, após o recebimento dos valores negociados nos meses anteriores, voltaram às compras. Destaque para as buscas pelo bezerro nelore. 

Os olhares seguem atentos à 2025 quando há uma previsão de subida nos preços do boi gordo.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta