O mercado de boi gordo registrou, durante a terceira semana de julho, preços sustentados, de estáveis a mais altos, nas principais praças de comercialização do Brasil. De acordo com o analista do portal Safras & Mercado, Fernando Iglesias, a demanda por carne bovina vem se mostrando aquecida, seja na exportação, que mantém um forte ritmo, seja no mercado interno, com a melhora nos indicadores de consumo.
O destaque na semana foi a valorização das cotações na região Norte, onde os frigoríficos passaram a trabalhar com escalas de abate mais apertadas. Nas demais regiões, os preços praticamente se mantiveram.
Iglesias chama a atenção para a expectativa de que possa haver um confinamento recorde de bovinos, diante das boas condições oferecidas pelo mercado em termos de rentabilidade média para o negócio. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
O leiloeiro Moacir Naves ressalta que, apesar da alteração tímida nos preços, o mercado do boi trouxe negócios mais intensos durante a segunda quinzena de julho. Muitos pecuaristas, após o recebimento dos valores negociados nos meses anteriores, voltaram às compras. Destaque para as buscas pelo bezerro nelore.
Os olhares seguem atentos à 2025 quando há uma previsão de subida nos preços do boi gordo.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.