Café cafeicutura

Safras futuras de café podem ter problemas com a florada em decorrência do tempo seco

A reta final da colheita de café no Brasil foi identificada como um dos principais fatores para a queda das cotações do café nas últimas sessões da Bolsa de Nova York (ICE Futures US). O dólar valorizado também aparece como fundamento importante, segundo especialistas. O mercado futuro de café encerra a semana tentando manter a posição dos 240 cents/libra peso.

O tempo deve continuar firme durante a quarta semana de julho, conforme aponta a Climatempo, principalmente na região Sudeste, com a possibilidade de aumento gradual da temperatura nos próximos dias. Esse cenário favorece o processo de colheita e secagem dos cafés. As informações são do Conselho Nacional do Café (CNC).

O economista Haroldo Bonfá, da Pharos Consultoria, faz um balanço sobre o andamento da colheita de café no Brasil. O melhor aproveitamento fica para o arábica, cuja qualidade tem atingido bons níveis. Contudo, o momento também é de alerta, principalmente em relação ao clima seco. Tal condição pode afetar a florada e a produtividade de safras futuras.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta