Feijão mercado agricola

Perdas na safra de feijão aumentam e cotações devem passar por valorização

As confirmações de mosaico dourado e a seca prolongada em Guaíra (SP) preocupam, com estimativas de perdas de até 60% nos 20 mil hectares de feijão carioca daquela região. É natural que surja uma pergunta: o preço do feijão vai disparar? A resposta exige cautela. Apesar do impacto em São Paulo, outros importantes polos de produção entram em breve no período de pico da colheita. Goiás juntamente ao Noroeste de Minas, e, posteriormente, com Bahia e Mato Grosso, aumentarão a oferta nacional. Essa dinâmica de mercado gera uma pressão gradual de baixa nos preços. Compradores, aproveitando a maior oferta, tentam negociar valores menores a cada dia, testando o limite dos produtores. As informações são do IBRAFE.

Vlamir Brandalizze chama a atenção para as perdas recentes nas lavouras de feijão do Brasil. Os problemas climáticos e a disseminação de pragas têm aumentado os prejuízos, o que pode tornar a oferta, especialmente para o carioca, ainda mais limitada até a chegada da próxima safra. 

A tendência é de nova alta para as cotações em breve.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta