Mercado pecuario

Setor das carnes aguarda por isenção de impostos na Reforma Tributária

A Câmara dos Deputados aprovou, no último dia 10 de julho, a regulamentação da Reforma Tributária. O texto traz a redução e a até a isenção de novos impostos para produtos da cesta básica e também da carne. “A ideia é ter taxa zero também nas carnes para dar alimentação adequada ao consumidor brasileiro” comenta Vlamir Brandalizze sobre a proposta trazida pela reforma. 

Daqui a pouco vamos trazer o Balanço feito por Brandalizze sobre o mercado das carnes, mas antes, para entendermos um pouco mais sobre como a reforma tributária vai impactar o setor, vamos acompanhar a reportagem de Antônio Vital, que acompanhou a votação direto da Câmara dos Deputados.

Vlamir Brandalizze destaca a espera do setor das carnes pela aprovação final da isenção de impostos com o objetivo de potencializar o consumo da proteína no Brasil. Brandalizze também faz um balanço das exportações da carne, que seguem em nível expressivo.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta