O portal Safras & Mercado atualizou os dados de comercialização da safra brasileira de café 2024/25 e da colheita, mostrando um bom avanço em ambos os indicadores. Até o último dia 09 de julho as vendas por parte de produtores brasileiros de café somavam 33% da produção 2024/25.
Houve um forte avanço na comercialização que acabou elevando o fluxo de venda acima de igual período do ano passado, quando 32% da safra havia sido vendida, mas ainda ficando abaixo da média dos últimos 5 anos (2019 a 2023), que aponta 39% da safra vendida nesse período. “Além dos preços mais altos, outro fator que contribui para o aumento do fluxo de vendas é a percepção de que a safra será menor que a esperada preliminarmente, especialmente o conilon”, avalia o consultor Gil Barabach. As informações são do portal “Safras e Mercado”.
O agente autônomo de investimentos João Santaella Neto, conhecido como Joãozinho Grafista, comenta as principais notícias que interferiram no mercado do café durante a segunda semana de julho. Se por um lado o Vietnã traz pressão de alta para o setor com o atraso de embarques de café conilon, o recorde de exportações do Brasil, por outro, aparece como influência baixista.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.