Arroz mercado agricola

Demanda pelo arroz volta a crescer e julho deve registrar boas vendas para o setor

Os preços do arroz em casca estão firmes neste começo de julho no Rio Grande do Sul. De acordo com pesquisadores do Cepea, a sustentação vem da demanda relativamente firme, com interesse de compradores internos e externos. Do lado vendedor, muitos estão afastados das negociações de novos lotes, atentos aos pagamentos de custeio da temporada 2023/24 e à disponibilidade de crédito para o cultivo da safra 2024/25. Aos poucos, o mercado gaúcho de arroz em casa parece voltar à normalidade, havendo menores impactos de notícias quanto à interferência governamental nas transações da cadeia produtiva.

Vlamir Brandalizze indica um retorno dos preços do arroz às escalas normais. A intensificação das reposições e o consequente aumento da demanda têm devolvido ao setor arrozeiro o giro considerado normal.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta