mercado agricola trigo

Produção de trigo no Brasil deve ser maior mesmo com menor área plantada

O mercado brasileiro do trigo mantém a lentidão no ritmo dos negócios. Segundo o analista do portal Safras & Mercado, Elcio Bento, com os preços internacionais mais fracos e com o dólar buscando um novo patamar abaixo de R$ 5,50, os compradores voltaram a fazer contas de paridade de importação e reduziram suas ofertas.

“As indicações estão abaixo da média de preços indicada pelos produtores. Com pouco trigo disponível de safra velha e com incertezas sobre as lavouras do norte do estado do RS, que colhem mais cedo, o produtor mostra reticência em reduzir as suas pedidas”.

Vlamir Brandalizze faz um balanço dos números projetados pela Conab em relação à nova safra brasileira de trigo. Com nove milhões de toneladas previstas, a produção será maior que a do ano anterior mesmo com menor área plantada. 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta