mercado agricola Milho

Milho safrinha deve ter colheita maior que a esperada, aponta Conab; Senado aprova isenções de PIS/Pasep e Confins

Antes de falarmos sobre o mercado do milho, queremos destacar uma notícia que impacta diretamente o setor. 

Por unanimidade, o Senado aprovou o projeto que isenta da cobrança do PIS/Pasep e da Confins, o óleo de milho e o farelo. A relatora, Tereza Cristina (Progressista-MS), lembrou que o mesmo benefício já é concedido para a soja. Ela avalia que haverá uma redução do preço de alguns alimentos, se a isenção for sancionada. A proposta do ex-senador Cidinho (MT) foi alterada na Câmara dos Deputados para estender o benefício fiscal para a venda de borras e desperdícios de cervejarias e destilarias.

O consultor de agronegócios, Vlamir Brandalizze, destaca a projeção divulgada pela Conab para a produção final da safrinha de milho. Houve correção para cima, com 90 milhões de toneladas sendo previstas pela companhia. No entanto, alguns produtores discordam das estimativas e preveem perdas até o fim da colheita.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta