mercado agricola Soja

Produtores de soja farão bons negócios até o Independence Day

Levantamento do Cepea mostra que os preços internos da soja se mantiveram firmes nos últimos dias, sustentados pela alta do dólar. Por outro lado, os aumentos domésticos foram limitados pelas expectativas de estoques nacionais elevados. Poucos agentes estão ativos no spot. Enquanto parte dos consumidores se mostra abastecida para o médio prazo, muitos produtores evitam comercializar grandes volumes – atentos à valorização do dólar frente ao Real, que tende a atrair importadores para o Brasil. Outro fator que reforçou a retração de agentes foi o fato de o sindicato de indústrias esmagadoras de soja na Argentina ter anunciado greve no último dia 27 de julho, contexto que pode redirecionar a demanda internacional ao Brasil nos próximos dias.

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, ressalta que haverá bons negócios envolvendo a soja até dia 04 de julho. Isso porque a data marca o feriado da independência dos Estados Unidos, parando a Bolsa de Chicago. Sendo assim, os fundamentos para o grão sofrem pouca influência do bom desenvolvimento das lavouras norte-americanas.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta