Algodão

China intensifica compras de algodão e preços voltam a subir

O período de entressafra no Brasil tem tirado liquidez das praças de comercialização e está descolando o mercado interno de algodão da Bolsa de Nova York. Como foi percebido ao longo da semana de 20 a 24 de maio, enquanto o valor no referencial nova-iorquino teve ganhos, o preço doméstico manteve a base do último dia 16 de maio. Nos últimos dias, saíram alguns negócios nominais para entrega no segundo semestre entre produtor e trading, a informação é do portal “Safras e Mercado”.

Lício Pena, diretor-executivo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (AMIPA), destaca as novas altas para o mercado internacional do algodão. Um dos principais motivos para esse movimento é a intensificação das compras da pluma por parte da China. Em abril, o Brasil foi responsável por 48% das importações chinesas.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta