mercado agricola Milho

Demanda por milho começa a crescer no Brasil; exportação e produções de ração e etanol são os principais compradores

O mercado brasileiro de milho registrou um ritmo de negócios bastante travado durante a semana de 13 a 17 de maio. 

Segundo a Safras Consultoria, os produtores voltaram a elevar os preços do cereal, reduzindo as fixações de venda, enquanto os consumidores se mostraram pouco ativos no mercado, acreditando em preços mais baixos assim que a colheita da safrinha ganhar força no Brasil.

O ritmo de negócios na exportação segue bastante enfraquecido, ainda que tenha havido uma leve melhora no line-up nas últimas duas semanas. O foco do mercado para as próximas semanas segue focado no clima, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos e no fator cambial.

Vlamir Brandalizze pontua que os preços do milho, neste momento, ganham sustentação a longo prazo por dois motivos: a perspectiva de uma menor safra mundial e os impactos do La Niña na safra norte-americana. No Brasil, a demanda começa a crescer em três frentes: exportação, e produções de ração e de etanol.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta