Feijão mercado agricola

Feijão fica mais barato nos supermercados; giro no varejo dá suporte às cotações

De acordo com o IBRAFE, não há desabastecimento de feijão e, caso algum supermercado fora do Rio Grande do Sul faça o racionamento, fará sem necessidade. A principal dificuldade neste momento é em relação ao transporte. A produção, isolada por conta das chuvas, não chega até as redes de distribuição do Rio Grande do Sul. O restante do Brasil observa, no caso do feijão, os preços baixando nas gôndolas neste mês como consequência do aumento de oferta em meio à entrada da safra do Paraná. Na última segunda-feira (13) os empacotadores voltaram a comprar com intensidade o feijão carioca de melhor qualidade. Já o produto manchado sobra em vários armazéns.

Vlamir Brandalizze comenta que, neste momento, cresce a demanda de feijão no Brasil. Os preços nas gôndolas estão em queda motivadas pelas promoções que têm incentivado o consumo. Com isso, o giro de mercadoria aumenta e, consequentemente, traz suporte às cotações que estão enfraquecidas pela oferta elevada do grão.

 

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta