De acordo com a CONAB, cerca de 3,2 milhões de toneladas de feijão serão colhidas em 2024. O Rio Grande do Sul participou com 2,2% deste total e praticamente já estava todo colhido quando chegaram as chuvas recentes. Há mais de 30 dias, os preços vêm cedendo no campo, já atingindo queda de 43% em relação ao ano passado. Em algum momento os supermercados também vão ceder, repassando ao consumidor as baixas.
Assim, o contrário acontecerá. Será preciso encontrar maneiras de escoar a safra de feijão preto, e exportar os excedentes de produção se torna uma necessidade, conforme o IBRAFE.
Vlamir Brandalizze comenta sobre os preços do feijão, e diz que não há muita novidade em relação ao que foi praticado nas últimas semanas. Para o feijão carioca nota 7, a saca gira na casa dos 180 reais. Acima de 300 apenas os feijões nobres. Com oferta elevada, as especulações sobre a importação do grão estão descartadas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.