mercado agricola Soja

Preços da soja sofrem pressão de baixa com avanço do plantio nos EUA

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) atualizou as estatísticas mensais do complexo brasileiro da soja até março de 2024. De acordo com os dados apurados, as projeções da entidade para o atual ciclo sofreram poucas alterações. A expectativa é de que a produção de soja em grão chegue a 153,9 milhões de toneladas (100 mil a mais em relação ao levantamento anterior), com um esmagamento de 54,5 milhões de toneladas. A produção do farelo de soja permanece estimada em 41,7 milhões de toneladas e a de óleo em 11 milhões de toneladas.

Os volumes de exportação seguem praticamente inalterados: 97,8 milhões de toneladas de soja em grão e 21,6 milhões de toneladas de farelo de soja. Somente a projeção de venda para o mercado internacional do óleo de soja apontou uma pequena retração de 50 mil toneladas, ficando em 1,1 milhão de toneladas por conta do aumento da demanda interna.

Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, destaca que a nova alta do dólar tem segurado os preços da soja no Brasil e incentivado a exportação. Isso porque, em Chicago, as cotações sofrem com pressão de baixa em meio ao avanço do plantio nos Estados Unidos.

 

Se preferir ouça em nosso PodCast no SoundcloudSpotifyTuneinDeezeriTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.

A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.

Participe de nossos grupos ZapRural » https://chat.whatsapp.com/FKjxdFUdye5DUa89i6GBgr (sem bate-papo / somente adm publica as notícias)

ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X  

  • Leia as regras na descrição

Descubra mais sobre Paracatu Rural

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta