O Rio Grande do Sul é o principal produtor de arroz do Brasil. Com as chuvas que têm causado inúmeros estragos no Estado, há muita preocupação quanto ao abastecimento do cereal para o restante do país. A safra atual, que não foi colhida por inteiro, tinha, até então, produção estimada em 7,5 milhões de toneladas, quantidade considerada justa para atender à demanda. Com isso, muitos se perguntam se o Brasil terá que importar o grão. O presidente da Federarroz, Alexandre Velho, falou sobre a situação e tranquilizou os brasileiros em relação à produção gaúcha.
Vlamir Brandalizze comenta sobre os desafios enfrentados pelos produtores de arroz no Rio Grande do Sul. A safra, antes estimada em 7,5 milhões de toneladas, pode cair para até 6,8, com um prejuízo que pode girar em torno de 2 bilhões de reais. Em relação à importação, o analista ressalta que não há de onde comprar o grão.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.