Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a última quinta-feira (02 de maio) com preços mais altos. O mercado foi impulsionado por um movimento de cobertura de posições vendidas, amplificado pela preocupação com as chuvas intensas no Rio Grande do Sul, prejudicando o avanço da colheita no estado, e pelos rumores de nova paralisação nos portos argentinos.
Segundo dados divulgados no final da semana passada pela Emater, a colheita estava em 66% no Rio Grande do Sul. A chuva em excesso pode atrasar a finalização dos trabalhos e comprometer o potencial produtivo. As informações são do portal “Safras e Mercado”
Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, destaca o movimento de alta para as cotações da soja, impulsionado pelas chuvas tanto nos Estados Unidos em meio ao plantio, quanto no Rio Grande do Sul em meio à colheita. No entanto, o fundamento climático não deve se sustentar por muito tempo. Sendo assim, o momento é ideal para o produtor fazer negócios antes que os preços voltem aos patamares anteriores.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.