Os resultados são parciais, mas as exportações de carnes do mês de abril apontam que as três carnes (considerado apenas o produto in natura) encerram este mês de abril/24 com volume superior ao de um ano atrás.
Em relação a abril de 2023, a carne de frango já acumula embarques 3% superiores, enquanto na carne bovina esse índice sobe para 85%. Só a carne suína ainda não alcançou os 100% de um ano atrás, mas a diferença deve ser revertida.
Quanto à receita, a da carne bovina já é 75% superior à do mesmo mês do ano passado, enquanto a da carne de frango está apenas 1,37 ponto percentual aquém do valor de abril/23. Quer dizer: também fecha abril/24 com resultado positivo. Neste caso, somente a carne suína tende a permanecer com receita inferior. Mas o resultado negativo não será nada parecido com a redução de 24% sinalizada pela média diária, devendo chegar, no máximo, aos 7%. As informações são do portal “SuiSite”.
Sobre o mercado do boi, frango e suíno Vlamir Brandalizze tem mais informações. Ele faz um balanço dos números envolvendo as exportações de carne durante o mês de abril, com destaque para os recordes históricos para boi e frango. No mercado interno, a movimentação será intensa nos próximos dias com a chegada do dia das mães.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.