O mercado brasileiro de milho voltou a trabalhar com preços mais baixos durante a última semana de abril. Segundo a Safras Consultoria, o aumento da fixação de oferta pelos produtores, a melhora do clima em regiões que enfrentam problemas de estiagem, como o sul de Mato Grosso do Sul e o norte do Paraná atuaram como fatores baixistas aos preços. Pelo lado da demanda, os consumidores sinalizam conforto em relação aos estoques e esperam uma queda nos preços mais à frente, em meio ao cenário favorável, de modo geral, ao desenvolvimento da safrinha de milho.
Nas exportações, a participação do Brasil nos quatro primeiros meses do ano se mostra muito enfraquecida, uma vez que o país vem perdendo espaço para a Argentina no cenário internacional. Pelo menos no curto prazo, não há grandes perspectivas de mudança deste quadro, de acordo com “Safras e Mercado”.
Vlamir Brandalizze destaca que a alta demanda de milho para ração tem evitado perdas mais expressivas nas cotações. Enquanto isso, os produtores vivem a expectativa pela colheita da safrinha, que tem seu início previsto para a segunda quinzena de maio.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.