A colheita de feijão avança formalmente na região Sul. No Paraná, durante a terceira semana de abril, os feijões com alto índice de defeitos tiveram lotes desqualificados e vendidos abaixo de 180 a 190 reais para o feijão preto. O momento é vantajoso para as compras, uma vez que o preço tanto do carioca como do preto encaixa para os empacotadores. Segue complicado o abastecimento de feijão carioca para as marcas que precisam do Feijão nota 8,5 para cima. As informações são do IBRAFE.
Vlamir Brandalizze ressalta as cotações do feijão, que têm acumulado quedas conforme a colheita avança, em especial no Paraná. No entanto, com as promoções dos supermercados aos consumidores, o feijão tem ganhado maior giro no varejo, favorecendo um movimento de compra por parte do setor junto aos produtores. Essa situação deve evitar quedas mais expressivas das cotações nas próximas semanas.
Se preferir ouça em nosso PodCast no Soundcloud, Spotify, Tunein, Deezer, iTunes, dentre vários outros. Basta pesquisar por Paracatu Rural.
A reprodução completa ou parcial do conteúdo é permitida mediante citação da fonte: “ParacatuRural.com”.
ou no nosso canal ZapRural no whatsapp » https://whatsapp.com/channel/0029Va9wouRATRStAZZPs90X
- Leia as regras na descrição
Descubra mais sobre Paracatu Rural
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.